quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Como fazer uma almofada e capas de almofada? Super fácil!

Oie pessoal!
Esse dias me dei conta que não tinha feito as almofadas para o sofá. A gente sempre vai adiando adiando...
Lembrei que eu tinha um travesseiro, aqueles da NASA (viscoelástico) guardado e decidi fazer uma "almofada da NASA". O processo foi bem simples, e abaixo coloquei as fotos e descrevi como foi feito.
Primeiro cortei o travesseiro com o estilete bem no meio, ficou uma almofada retangular. Arredondei as pontas para não ficar tão quadrado de um lado, nesta foto abaixo eu não tinha arredondado ainda. Costurei o forrinho do travesseiro mesmo em uma das pontas:


Comprei um tecido (tricoline) e medi na almofada pra fazer a capa, nas laterais deixei uns 2 dedos a mais. Dobrar por cima da almofada as duas pontas, elas devem se sobrepor, o tamanho depende da sua almofada:



Feito as medidas é hora de fazer bainha nas duas pontas que se sobrepõem, as duas menores, eu só coloquei alfinete, não alinhavei e costurei na máquina com bainha de 1,5 cm aproximadamente.



 Com as bainhas prontas, e hora de costurar as laterais. Para ver certinho o tamanho disponha o tecido sobre uma superfície com o lado direito voltado para cima, dobre as pontas uma por cima da outra e "teste" o tamanho da almofada, você costura as laterais do lado avesso e depois desvira e está pronto! É só colocar a almofada dentro!







Obs.: Dá pra colocar um botão para fechar a capa da almofada, mas eu achei que não era necessário. Se você sobrepor menos os lados aconselho colocar um botão para fechar melhor. Para fazer o fechamento do botão dá pra fazer uma tirinha do próprio tecido e costurar no tecido que fica por cima. Mas costurado na bainha mesmo, e o botão pode ser pregado no tecido de baixo.
Não sei se consegui explicar direitinho. Se alguém tiver dúvida me escreve e se alguém fizer e quiser mostrar é só mandar a fotinho que eu publico aqui.
Adorei minhas almofadas novas, fiz duas. Tenho que mostrar elas no meu sofá, mas minha casinha tá uma bagunça. Meu banheiro está em reforma e o restante da casa está um caos, quando tiver tudo certo por aqui tiro a foto e posto. Ah mostro o banheiro tbm!
Beijos beijos

8 comentários:

  1. Clau, sua almofada da NASA ficou belíssima.
    parabéns!!!
    Respondendo a sua pergunta com um atraso incrível ( desculpa) a linha que usei foi a Ane (na parte branca da almofada) e uma lã peludinha que não dei o nome no centro dos quadradinhos.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo o seu blog, parabéns mesmo e muito sucesso.

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. karendisley.blogspot.com1 de julho de 2012 13:23

    Amei seu blog,parabéns!
    Nossa esse modo de fazer almofada é muito simples, eu adoro.
    BLOG:karendisley.blogspot.com
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Oi Claudia! Adorei a dica, cheguei no teu blog, pois quero reformar minhas almofadas. Já estou seguindo te convido a conhecer meu cantinho,abraço Nivia.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica!
    Vou começar a minha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Muito simples e ao mesmo tempo muito linnnnnnnnnnda! Parabéns querida!

    ResponderExcluir
  7. Muito simples e ao mesmo tempo muito linnnnnnnnnnnnnnnnnda! Meus parabéns querida!
    Amei!

    ResponderExcluir
  8. Eu tô aprendendo agora a costurar e fiz a cobertura num minutinho. Ficou perfeita! Obrigada pelo tutorial superfácil.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho!